Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de Freixianda

Feira dos sentidos

3 de dezembro

Celebra-se a 3 de dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Este dia foi marcado no calendário para que possamos refletir e avaliar sobre as batalhas diárias que enfrentam as pessoas com deficiência.

Com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para estas dificuldades a equipa do Projecto BIchinho da Fruta, em colaboração com os professores de Educação Física vai realizar a Feira dos Sentidos. No decurso do período da manhã são propostos aos alunos um conjunto de situações lúdicas que evidenciam as dificuldades que sentimos em realizar algumas tarefas da vida diária quando não pudemos recorrer aos meios que normalmente utilizamos para as superar.

Caminhada Saudável

16 de novembro

No dia 16 de Novembro a representante do projecto Bichinho da Fruta, Prof. Célia Estêvão, em colaboração com os colegas do grupo disciplinar de Educação Física da Escola Básica de 2º e 3º ciclos de Freixianda promoveram junto dos jovens que aí estudam uma caminhada saudável no âmbito das comemorações locais do Dia Mundial do Não Fumador que se celebra a 17 de novembro.

 

Nesta atividade participaram 120 alunos acompanhados por uma grupo de professores. A caminhada realizou-se entre as 11 e as 12h30tendo como objetivo caminhar durante 45 minutos. O percurso foi desenhado a partir do portão da escola, passando pela área florestal de Vale de Cavaleiros e regressando depois à escola.

A atividade não teve o sucesso esperado, uma vez que a meio do percurso choveu. No entanto os alunos gostaram da iniciativa e da concretização da caminhada.

Um projecto

Grupo de Educação Física

Com o apoio de: